Pista do aeródromo de Maricá continua livre para pousos e decolagens
Após a queda de uma aeronave monomotor no Centro de Maricá na tarde do dia 11 de setembro deste ano, a prefeitura de Maricá anunciou que iria fechar o aeródromo municipal, onde algumas escolas de pilotagem funcionavam.
Mas, os moradores do Centro de Maricá perceberam que as decolagens e pousos não pararam no Aeródromo Municipal Laélio Batista. Nossa equipe de reportagens flagrou algumas aeronaves sobrevoando o Centro de Maricá e entramos em contato com a Prefeitura para saber a real situação do aeródromo.
Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação, a pista do aeródromo municipal não foi interditada pela Prefeitura, e continua operacional. Tal medida é de atribuição da ANAC através de NOTAM e ainda não foi solicitada, justamente porque o município entende que o aeródromo pode atender a aeronaves eventualmente com alguma necessidade emergencial de pouso.
– Do dia 11/09 até o momento, mais de 50 aeronaves foram retiradas por seus proprietários após comprovação de propriedade junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a quem o complexo está vinculado. Todas puderam decolar após a liberação. A secretaria está em contato com os demais proprietários para que façam o mesmo.
– O aeródromo teve todas as operações técnicas e administrativas suspensas, bem como qualquer movimentação de pessoal que não tenha sido previamente autorizada. A medida é por prazo indeterminado.
– A pista era usada, e continua sendo, por aeronaves em voos de instrução, provenientes de outros locais. Estas fazem o treinamento de pouso e decolagem sem, no entanto, estacionar. Se o fizerem, só poderão decolar novamente se solicitarem a autorização junto à Prefeitura.”
tem caroço nesse angú, procure saber a verdade sobre essa invasão da prefeitora ao aeroporto, no dia anterior ao acidente agentes da prefeitura quase causaram um acidente, fazendo um avião que vinha para pouso arremeter. oq o pefeito quer não tem a ver com proteger os moradores