Notícias de Maricá

Pista do aeródromo de Maricá continua livre para pousos e decolagens

Após a queda de uma aeronave monomotor no Centro de Maricá na tarde do dia 11 de setembro deste ano, a prefeitura de Maricá anunciou que iria fechar o aeródromo municipal, onde algumas escolas de pilotagem funcionavam.

Mas, os moradores do Centro de Maricá perceberam que as decolagens e pousos não pararam no Aeródromo Municipal Laélio Batista. Nossa equipe de reportagens flagrou algumas aeronaves sobrevoando o Centro de Maricá e entramos em contato com a Prefeitura para saber a real situação do aeródromo.

Aeronave prefixo PP-KJB faz sobrevoo sobre o Centro de Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Aeronave prefixo PP-KJB faz sobrevoo sobre o Centro de Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação, a pista do aeródromo municipal não foi interditada pela Prefeitura, e continua operacional. Tal medida é de atribuição da ANAC através de NOTAM e ainda não foi solicitada, justamente porque o município entende que o aeródromo pode atender a aeronaves eventualmente com alguma necessidade emergencial de pouso.

– Do dia 11/09 até o momento, mais de 50 aeronaves foram retiradas por seus proprietários após comprovação de propriedade junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a quem o complexo está vinculado. Todas puderam decolar após a liberação. A secretaria está em contato com os demais proprietários para que façam o mesmo.

– O aeródromo teve todas as operações técnicas e administrativas suspensas, bem como qualquer movimentação de pessoal que não tenha sido previamente autorizada. A medida é por prazo indeterminado.

Aeronaves sobrevoam local onde aconteceu a queda de um avião no dia 11 de setembro. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Aeronaves sobrevoam local onde aconteceu a queda de um avião no dia 11 de setembro.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

– A pista era usada, e continua sendo, por aeronaves em voos de instrução, provenientes de outros locais. Estas fazem o treinamento de pouso e decolagem sem, no entanto, estacionar. Se o fizerem, só poderão decolar novamente se solicitarem a autorização junto à Prefeitura.”

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. tem caroço nesse angú, procure saber a verdade sobre essa invasão da prefeitora ao aeroporto, no dia anterior ao acidente agentes da prefeitura quase causaram um acidente, fazendo um avião que vinha para pouso arremeter. oq o pefeito quer não tem a ver com proteger os moradores

Botão Voltar ao topo