Notícias de MaricáPolítica

Ex-prefeito de Maricá, Ricardo Queiroz é condenado pela justiça

O ex-prefeito da cidade de Maricá, Ricardo Queiroz, que ficou no cargo durante oito anos, foi condenado pela Justiça a prestar serviços comunitários por três anos, além de ficar inelegível e não poder concorrer a nenhum cargo eletivo ou assumir função pública durante o mesmo período.

Segundo a sentença, o ex-prefeito contratou a empresa Posto Mar Azul Ltda. sem licitação para fornecimento de combustível à prefeitura entre janeiro e abril de 2006.

Ricardo Queiroz (PMDB) foi condenado a prestar serviços comunitários e ainda está impossibilitado de assumir cargos públicos por três anos.
Ricardo Queiroz (PMDB) foi condenado a prestar serviços comunitários e ainda está impossibilitado de assumir cargos públicos por três anos.

De acordo com o processo, dias depois da contratação ilegal, foi feito um termo de ajuste de contas referente a serviços prestados entre janeiro e abril daquele ano, no valor de R$188,1 mil. Tudo sem licitação.

À época, a promotora afirmou que ambos infringiram a lei que rege os processos de concorrência pública no país. Para este crime a pena prevista é de 3 a 5 anos de prisão e multa.

O ex-prefeito Ricardo Queiroz também responde  a dezenas de outros processos por irregularidades na gestão em que esteve à frente da Prefeitura Municipal de Maricá.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo