InoãNotícias de Maricá

Nova ponte do Bosque Fundo é liberada para carros e pedestres

A nova ponte do loteamento Bosque Fundo, em Inoã, foi liberada ao tráfego de veículos nesta quinta-feira (31/10), depois de pouco mais de um mês do início das obras que demoliram a antiga estrutura para a reurbanização da área. Com 14 metros de extensão e 10 metros de largura, a nova ponte agora permite a passagem de veículos em sentidos opostos, além de contar com os chamados ‘guarda-corpos’ para pedestres. A antiga ponte sobre o córrego que corta o bairro apresentava problemas de sustentação.

Ponte do Bosque fundo foi reformada e está aberta para pedestres e carros. (Foto: Fernando Silva)
Ponte do Bosque fundo foi reformada e está aberta para pedestres e carros.
(Foto: Fernando Silva)

No dia seguinte à abertura da pista, nesta sexta-feira (01/11), os moradores começaram a se adaptar à nova rotina. “Eu estava tão acostumada a passar pela passarela que fica ao lado que não percebi a ponte nova”, espantou-se a dona de casa Ana Paula Souza Teixeira, de 30 anos, que passava pelo local de bicicletas com as filhas Samara, de 8 anos, e Isabela, de 2. “A ponte nova melhorou muito o acesso ao bairro”, comemorou.

Próximo à ponte, a Rua Euclides Muniz de Andrade (paralela à Euclides Paulo da Silva, onde fica a UPA de Inoã) também está sendo urbanizada, além de receber novo sistema de drenagem para escoar a água da chuva para o córrego sob a ponte. A intervenção vem sendo acompanhada por dois alunos do curso de Edificações do C.E.M. Joana Benedicta Rangel. Ingrid Santana Lopes e Leonardo Jordino, ambos de 18 anos, estão realizando atividades práticas de observação da obra para enriquecer o aprendizado no curso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo