Revista liga Quaquá ao mensaleiro José Dirceu
A revista Veja, em matéria publicada na última segunda-feira (11) em sua edição online, associou o prefeito de Maricá e líder da votação que pode o eleger presidente estadual do PT ao mensaleiro José Dirceu.
Segundo a reportagem, Quaquá, que lidera a votação e deve levar presidência do PT Fluminense, ganhou importância e foi visitado por Dirceu, que estaria de olho no aumento repentino na arrecadação da cidade por causa da descoberta de petróleo em camadas profundas (pré-sal).
Confira: Turma de José Dirceu ganha espaço no PT do Rio.
Os métodos usados para encabeçar a eleição para presidente regional do partido também entrou para o currículo de Quaquá. Como mostrou o jornal O Globo em julho deste ano, o prefeito é suspeito de usar a máquina pública para arregimentar militantes. Quaquá nomeou 132 filiados para cargos de confiança na prefeitura de Maricá em troca de amparo nas urnas durante o PED. A disputa do Rio prometia ser uma das mais acirradas, mas com a parcial há chances de o prefeito vencer no primeiro turno.
Na primeira parcial Quaquá aparecia com 54,92% dos votos, contra 26,11% de Benedita da Silva. Em seguida, está o atual presidente do PT-RJ, Jorge Florêncio, com 15,45%. Apesar de haver 80.000 filiados que poderiam votar, somente cerca de 30.000 compareceram.
Já na segunda parcial, Quaquá ainda liderava com 47% dos votos contra 29% de Bené. Ambos integram a mesma corrente dentro do partido, a Construindo um Novo Brasil (CNB), que é favorável à candidatura de Lindbergh Farias ao Governo do Estado.
RT @MaricaInfo: Revista liga Quaquá ao mensaleiro José Dirceu: http://t.co/BHkRYLXL7F