Notícias de MaricáSegurança

Maricá: Moradores de rua e a sensação de insegurança no Centro da cidade

Da redação | João Henrique – O Centro da cidade de Maricá está convivendo há alguns anos com um problema recente. Moradores de rua estão causando uma imensa sensação de insegurança, principalmente durante a noite.

Eles vivem vagando pelas praças e agora encontraram um ‘alojamento’. Estão convivendo, dormindo e guardando as suas coisas na obra do Centro Popular de Cultura, no qual está parada há meses.

Moradores de rua se estabelecem em frente ao antigo Detran. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Moradores de rua se estabelecem em frente ao antigo Detran.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Quem passa pela localidade sente que a coisa não está boa. Quem estaciona ao lado do antigo Detran já está sofrendo com as ações de saque ao interior dos veículos, no qual meliantes realizam pequenos furtos.

Não há ação social da prefeitura para a retirada dos moradores de rua e muito menos para auxiliá-los. Resta aos pobres padecerem sob o tempo consumindo bebida alcoólica. Há alguns meses, uma briga terminou com a morte de um morador de rua, que, levado ao Hospital Conde Modesto Leal, não resistiu aos ferimentos desferidos pelo ‘colega’ e veio a óbito.

Um morador do bairro Araçatiba que preferiu não se identificar, conversou com a nossa equipe de reportagem e relatou alguns casos de intimidação por parte dos moradores de rua. Segundo o morador, eles (os moradores de rua) não respeitam a liberdade individual e intimidam as pessoas na rua.

Algo deve ser feito pelas autoridades ou o número de moradores de rua irá aumentar e há o sério risco de a cidade começar a ter uma ‘cracolândia’, aumentando as estatísticas de pequenos furtos e assaltos na região central de Maricá, onde concentra-se todas as agências bancárias deste município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo