Notícias de NiteróiNotícias de São GonçaloSegurança

Niterói e São Gonçalo terão UPPs

Enquanto isso, a criminalidade aumenta em cidades como Maricá e Itaboraí. Em Maricá, número de policiais é o mesmo há quase 10 anos.

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, anunciou, nesta sexta-feira (24) que as próximas regiões a receber Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) serão (quatro ou cinco) municípios da Baixada Fluminense, sem citar quais, e São Gonçalo, na Região Metropolitana.

“Vamos iniciar hoje uma série de medidas como esta. Vamos para Baixada, Niterói. Chegou o momento da Baixada e São Gonçalo serem contemplados com estas ações”, afirmou Beltrame.

O anúncio foi feito durante inauguração da Companhia Destacada na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde moradores vinham reclamando do aumento da violência desde o ano passado.

De acordo com Beltrame, as novas UPPs devem ser instaladas até o final do primeiro semestre deste ano, quando será realizada a Copa do Mundo de 2014, cuja final está marcada para acontecer no estádio do Maracanã.

Serão quatro ou cinco UPPs na Baixada Fluminense e uma em São Gonçalo, além de seis ou sete Companhias Destacadas na Baixada. Quando perguntado se Niterói e São Gonçalo terão unidades específicas, o secretário disse que “as cidades são praticamente contíguas, atendendo uma, você tem que atender a outra”.

 

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo