Notícias de MaricáPolicial

Câmeras de ônibus mostram assaltantes que balearam PM reformado na Ponte Rio-Niterói

Imagens das câmeras de segurança do ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo onde estava o policial militar reformado Jorge Magalhães, de 63 anos, baleado na cabeça durante um assalto na noite de segunda-feira, mostram a ação dos criminosos. O coletivo passava pela Ponte Rio-Niterói, sentido Niterói, na Região Metropolitana do Rio, quando, com cerca de 50 passageiros, teve início a abordagem do grupo.

Os assaltantes obrigaram o motorista a fazer o retorno logo após o veículo passar pela praça do pedágio, e então o forçaram a seguir para a Avenida Brasil. No caminho, o subtenente reformado da PM reagiu. Ele foi espancado e levou vários tiros, um deles na cabeça. Jorge está internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio.

O ônibus havia saído do Castelo, no Centro do Rio, por volta das 18h30m, com destino a Maricá, na Região dos Lagos. Segundo relato de passageiros a policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), O policial reformado estava sentado no banco atrás do motorista e tentou render o bandido que tinha uma arma apontada para o homem, indicando o trajeto que ele deveria fazer.

O tiro dado por Jorge Magalhães, porém, não atingiu o criminoso, que conseguiu reagir. Houve troca de tiros e o policial foi ferido e agredido. Na altura da Favela Kelson’s, na Penha, os criminosos mandaram o motorista parar para que saltassem. Antes de descer, um deles deu um último tiro em Jorge, acertando-o na cabeça. A dupla fugiu com a pistola do PM reformado e pertences dos demais passageiros. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O onibus sai da rota por mais de 14Km e a empresa não vê??? A Ns do Amparo é uma vergonha, a começar pelos onibus rodoviarios (tarifa) que estão sempre cheios desrespeitando a lei que proibe o ônibus tarifa levar passageiro em pé. Essa empresa é tão bandida quanto esses assassinos.

Botão Voltar ao topo