CarnavalCarnaval 2014

Salgueiro é a favorita no Carnaval do Rio de Janeiro

Já já começa a apuração do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e algumas escolas que fizeram um excelente desfile despontam como as favoritas ao título de campeã.

A principal delas é o Salgueiro, que desfilou com o enredo “Gaia – A Vida Em Nossas Mãos”, que trata da criação do mundo e a relação do humano com o Planeta Terra. “Oxum Iemanjá Iansã Oxóssi Caçador
Ossanha Ogum caô meu pai Xangô” foi com esses versos que a Acadêmicos do Salgueiro entrou na avenida do samba na madrugada do primeiro dia de desfiles.

O Salgueiro retratou a criação do mundo a partir de Gaia, a deusa grega da Terra. Os quatro elementos, terra, água, fogo e ar, e seus orixás correspondentes são nortes do enredo, que culmina na sustentabilidade. As divindades africanas defendem o planeta e aparecem nos carros alegóricos e em diversas alas. Há 11 anos sob a batuta do casal de carnavalescos Renato e Marcia Lage, o Salgueiro promete um desfile poderoso e colorido. A rainha de bateria é das mais carismáticas da Passarela do Samba: Viviane Araújo.

A agremiação também ganhou 3 estandartes de ouro, prêmio dado pelo jornal O GLOBO, que premia os melhores quesitos apresentados na Sapucaí.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo