ItaipuaçuPolicial

Itaipuaçu: Bandidos fazem barricada e roubam motoristas

O último fim de semana para alguns moradores e visitantes de Itaipuaçu foi de muita perturbação. A maioria amanheceu na delegacia de Maricá para registrar a ocorrência decorrente de um assalto no bairro Recanto de Itaipuaçu na madrugada do último domingo (16).

Bandidos armados fizeram uma barricada com lixo, galhos e uma geladeira velha na estrada de Itaipuaçu, próximo à subida da serrinha e assaltaram motoristas e roubaram residências. O arrastão começou por volta de meia-noite, onde os criminosos levaram uma moto, celulares, joias e dinheiro.

Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) foram acionados, mas os bandidos já tinham fugido. Na segunda-feira (17), policiais civis e militares realizaram diversas blitzes para tentar encontrar os assaltantes. Os registros foram feitos na 82ª DP (Maricá).

Com informações: Itaipuaçu Site.

Insegurança

A falta de segurança pública aumenta a cada dia em Maricá. Isso porque o efetivo policial é o mesmo há cerca de 10 anos e a população da cidade cresce exponencialmente. No distrito de Itaipuaçu há apenas um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) e uma cabine, onde no máximo, oito policiais são responsáveis pela segurança de um distrito tão grande. Também não há delegacia alguma em Itaipuaçu para o registro das ocorrência e investigação.

Batalhão da PM

O Batalhão da PM em Maricá já deveria ter sido instalado. Isso porque o então Deputado Estadual Hélcio Ângelo destinou R$2 milhões para a construção deste em Maricá e a Prefeitura Municipal já cedeu o terreno. O Governo do Estado não fez, não aumentou a segurança em Maricá e preocupa-se apenas com a Copa do Mundo e com a Capital do Estado, deixando o interior – e até a Região Metropolitana – à mercê da criminalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo