Notícias de Maricá

Maricá: Artista plástico ergue castelo em Bambuí

Da redação | João Henrique – O artista plástico Alexandre Shiachticas, mais conhecido como Alexandre da Pousada ou Barão de Bambuí, está erguendo um monumental castelo no bairro de Bambuí, em Maricá.

O artista também coleciona em seu quintal diversos carros antigos, como uma Rural Willys, um Fusca ano 68, um Opalla e um Corcel. Também há diversos objetos antigos e a criatividade está por todo canto. Garrafas de vidro pelas paredes e antigas luminárias que viraram replicas de canhões para ornamentar o grandioso castelo, denominado Castelo Shiachticas, que ainda está em construção.

A previsão para o termino da obra é para julho deste ano, quando o artista completa 61 anos e pretende fazer uma grande festa.

A pretensão de Alexandre é fazer uma boate e uma casa de festas. Ele quer alugar para a realização de eventos como aniversários de 15 anos e casamentos.

Também há um salão para a realização de shows e haverá uma igreja para a celebração de casamentos. O artista plástico Alexandre Shiachticas também foi responsável pela escultura de Darcy Ribeiro em Cordeirinho e pelas formigas feitas com coco expostas na Casa da Cultura de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo