quarta-feira, 1 abril, 2020
22.5 C
Maricá

Prefeitura inicia pavimentação de importante via em Itaipuaçu

Via que corta o Jardim Atlântico será inteiramente asfaltada até a Rua 128.

A Antiga Rua 36, uma das importantes vias que corta o loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, está sendo urbanizada em toda a sua extensão. Equipes da Secretaria de Conservação Urbana avançam com o trabalho de pavimentação. Nessa semana, foi feito o trecho entre as ruas 83 e 89.

De acordo com o secretário de Conservação Urbana, a via será inteiramente urbanizada até o final, na altura da Rua 128. Além disso, outra equipe trabalha para a melhoria do largo, próximo ao Canal da Costa, que servirá de estacionamento para os fiéis que frequentam a capela de Santa Rita.

“Essa era uma área que já passou por tentativas de apropriação, mas agora vamos revitalizá-la e entregar aos moradores da região”, contou o secretário.

A antiga Rua 36 é uma das mais movimentadas do Jardim Atlântico, com circulação de ônibus que vão para Niterói e Rio de Janeiro. Durante as obras, os coletivos estão utilizando a Rua Governador Leonel Brizola, cuja urbanização foi finalizada em janeiro. Na Rua Antônio Marcos Martins (antiga Rua 36), a pavimentação começou a ser feita em meados do ano passado.

Abandono

Enquanto as principais vias recebem obras de pavimentação, muitas delas sem saneamento básico e sem redes fluviais, dezenas de ruas estão abandonadas. Mato, lama, poeira e muito lixo. A avenida Jardel Filho, antiga Avenida 2, uma das principais do distrito de Itaipuaçu, está completamente abandonada. Quando chove, a via fica intransitável, impossibilitando o trânsito de carros e até de pedestres, pois vira um rio de lama.

75,328FansLike
25,644FollowersFollow
2,669FollowersFollow
984SubscribersSubscribe