Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Pacientes reclamam de más condições no Hospital Municipal

Mesmo após a troca de secretárias, a área da saúde ainda continua sofrendo com a falta de gestão, principalmente no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

Pacientes relatam as más condições do Hospital, incluindo a falta de água para os internos e o desrespeito com a vida humana. “Somos tratados como bichos. Não tem nem água, temos que ir lá fora e comprar.” Disse um familiar de um paciente internado na unidade que preferiu não ter a identidade divulgada.

As fotos obtidas pelo MaricáInfo.com mostram baratas no chão e gatos pelo Hospital, evidenciando a falta de higienização e dedetização.

O hospital também desrespeita a Lei Nº 11.104, que obriga os Hospitais com atendimento pediátrico em regime de internação a ter uma brinquedoteca, item importante para a prática pedagógica escolar, porém, com tantos problemas, este é considerado algo de importância menor, visto que pessoas morrem no Hospital Municipal pelas más condições, falta de insumos básicos e de médicos.

Ultrassom

Em 2013 um fato estranho e, no mínimo inusitado, aconteceu nas dependências do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. O único aparelho de ultrassonografia da unidade hospitalar foi furtado pela madrugada. O prejuízo foi de mais de R$200 mil para os cofres públicos. A Polícia Civil ainda não encontrou o(s) suspeito(s) de cometerem o crime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo