Rodovia estadual em péssimo estado de conservação, em Maricá - RJ (foto: João Henrique | MaricáInfo.com)

Péssimo estado da rodovia estadual RJ-102, que corta os bairros de Barra de Maricá, Guaratiba, Cordeirinho e Ponta Negra vem causando prejuízo a motoristas e comerciantes.

Recentemente ‘recapeada’ pela prefeitura de Maricá, a Avenida Maysa é uma rodovia estadual (RJ-102) e está completamente abandonada, causando transtornos a moradores, turistas e comerciantes. Crateras no meio da vida coloca a vida de motociclistas em risco, além de estar causando prejuízo a motoristas que não enxergam os buracos.

O retalhe de remendos colocado pela prefeitura da cidade deixou a via completamente sinuosa e sem escoamento das águas das chuvas, onde, sempre há bolsões que escondem perigosos buracos em uma das estradas mais movimentadas do município.

O taxista José Augusto, de 42 anos, comentou que já teve uma roda de seu veículo de trabalho amassada em uma das crateras na Avenida Maysa. “Há trechos em que não conseguimos enxergar nada, é um breu total. Caí num buraco e tive a roda do meu carro amassada na última semana.” Comentou.

Há poucos meses, a Prefeitura de Maricá fez a sinalização da via mesmo a mesma estando cheias de buracos. A pintura foi feita assim mesmo, assim como a instalação de olhos-de-gato. Tudo em cima do asfalto soltando e cheio de infiltrações.

A Secretaria de Obras vem asfaltando a via que fará o sistema binário nos bairros de Guaratiba, Cordeirinho e Ponta Negra. A Estrada Beira-Lagoa tem recebido pavimentação e em breve estará em melhores de condições de tráfego do que a Avenida Maysa, que é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem, do Governo do Estado do Rio.

Deixe uma resposta

Escreva seu comentário!
Digite seu nome