EsportesNotícias de Maricá

Campeonato de parapente agita fim de semana em Maricá

Um campeonato de parapente vai agitar o fim de semana em Maricá. Atletas dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais irão participar nos dias 17 e 18 de maio da segunda edição do “Maricá Fest Fantasy Paraglider”, competição organizada pelo Esporte Radical RJ com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. A competição é aberta para pilotos iniciantes e experientes, que irão saltar fantasiados na rampa da Serra de Camburi, no Retiro. O objetivo é incentivar a prática deste esporte e aprimorar o turismo na cidade.

A rampa da Serra de Camburí (Rodovia Amaral Peixoto, km 25) fica a 300 metros de altura e os saltos começam a partir das 12h. O vencedor terá que fazer um voo de, no mínimo, 30 minutos e pousar no local determinado pela organização, que fica embaixo da rampa em uma fazenda na Estrada do Retiro. As fantasias mais criativas e o desempenho durante o voo também serão avaliados pela comissão julgadora. Os primeiros colocados ganharão troféus e prêmios em dinheiro. O público que quiser acompanhar as manobras dos pilotos poderá ficar tanto no local de decolagem, onde acontecerão shows de bandas locais, quanto na área de pouso.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico dos organizadores (esporteradicalrj.blogspot.com.br) ou no sábado (17). As vagas são limitadas e serão aceitos no máximo 100 participantes. O valor da inscrição é R$ 50 (com direito a camisa do campeonato e lanche).

“Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”

Além de acompanhar o campeonato, o público também irá se divertir com shows do projeto municipal “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, da Secretaria de Turismo. Os cantores Ricardo Pop e Edy Baiano se apresentam no sábado (17), enquanto que Jô Borges e Aldo Corrêa são as atrações de domingo (18). A organização do evento também incluiu na programação dois shows com a banda Staka.

No domingo, a Secretaria de Turismo também realiza o Circuito Ecológico de Maricá com etapa na Serra do Camburi. O passeio é gratuito e as inscrições são feitas na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro). Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Confira a programação completa:

Sábado (17/05)

10h – Inscrições para os pilotos na rampa e área de pouso;

12h – Início das decolagens;

12h – Show do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” com Ricardo Pop;

15h – Show com a banda de rock Staka;

16h30 – Show do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” com Edy Baiano;

17h30 – Show com a banda de rock Staka;

 

Domingo (18/05)

9h – Circuito Ecológico de Maricá com saída da Secretaria de Turismo;

12h – Início das decolagens;

12h – Show do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” com Jô Borges e Aldo Corrêa;

14h – Show com a banda de rock Staka;

16h – Premiação dos pilotos;

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo