ItaipuaçuNotícias de MaricáPolicial

Bandidos de Niterói tocam terror em Maricá

Após destruírem parte dos pertences das vítimas, bandidos fugiram com o carro da família em Itaipuaçu.

A TRIBUNA – Uma família passou verdadeiros momentos de terror no início da manhã de ontem na Rua 16, em Itaipuaçu, Maricá, quando aproximadamente seis criminosos invadiram a residência onde todos estavam fazendo-os de refém. Dentro da casa havia um casal, uma adolescente de 14 anos e dois empregados. Os assaltantes roubaram diversos objetos pessoais como joias, bijuterias, celulares, dinheiro (inclusive dólar), bebidas alcoólicas, televisões, computadores, entre outros. De acordo com as vítimas, os criminosos invadiram a casa no início da manhã quando o portão eletrônico foi aberto. Eles entraram e anunciaram o assalto. Todos foram amarrados e amordaçados, apenas a adolescente que estava no quarto escapou. Os criminosos agiram com crueldade, agredindo e os ameaçando a todo momento.

Após destruírem parte dos pertences das vítimas eles fugiram com o carro da família, uma Range Rover branca. Após a fuga, o dono da casa foi até o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Itaipuaçu e informou à polícia o que havia acontecido. O celular da adolescente que também foi roubado possui o aplicativo de localização (GPS) e auxiliou os policiais nas buscas. A tecnologia facilitou o trabalho dos militares que conseguiram interceptar a quadrilha na Avenida Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga. Eles também são acusados de roubarem transeuntes próximo ao shopping Barra Vento, em Itaipu.

Ao perceber a presença dos policiais, os três criminosos que estavam na Range Rover roubada, abandonaram o veículo e atravessaram a avenida no sentido Favela do Caniçal. Os policiais incursionaram a comunidade e conseguiram prendê-los. Um deles, identificado como Rafael da Silva de Paula, 19 anos, foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL). Jorge Luiz da Silva, 18 anos, e Glauber Viana Santiago foram presos e levados para a 81ª DP (Itaipu).

Eles informaram à polícia que moram na Favela da Grota, em São Francisco. Todos eles também possuem envolvimento com o tráfico de drogas do local e Jorge Luiz já fora preso pelo mesmo crime. Os outros três assaltantes conseguiram fugir com um Honda Civic, também roubado. O veículo foi abandonado.

Policiais do DPO do Cafubá e do Serviço de Inteligência (P2) foram os responsáveis pelas prisões. A vítima enalteceu o trabalho dos militares.

“Ele ameaçou a todos nós, mas a polícia foi muito rápida. Parecia cena de filme americano. Dou nota 10 para a polícia que fez um ótimo trabalho. Nesses momentos temos elogiar o trabalho deles que foi perfeito. Fui muito bem atendido. Mas, agora vamos nos mudar daquela casa”, disse.

Com os criminosos foi apreendido um revólver calibre 38, uma pistola e munição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo