EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Prefeitura oferece 100 vagas gratuitas para curso de Inglês voltado a profissionais

Numa parceira entre a Prefeitura de Maricá e a empresa Brava Training, estão abertas as inscrições para 100 vagas de curso gratuito de inglês básico para conversação destinado para profissionais de hotéis, pousadas, motoristas de táxi e restaurantes, preferencialmente para moradores da cidade. O curso será gerenciado pela Secretaria Municipal de Trabalho.

Com aulas de conversação prática e temática, os alunos poderão desenvolver a fluência para falar com segurança, além de trabalhar questões culturais e habilidades de comunicação

Os interessados devem procurar o Sine até o dia 18/07, das 9h às 16h. Para se inscrever, é necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. O Sine funciona na Rua Domício da Gama nº 391 (ao lado do Hospital Municipal Conde Modesto Leal), no Centro. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 3731-1281 / 3731-1466.

Com duração de quatro meses, o curso será realizado no Espaço Prima (Rua Ribeiro de Almeida, 158 – Centro), em três turnos (manhã, tarde ou noite). O aluno poderá optar em realizar as aulas durante dois dias na semana, com duração de 1h30 cada dia, ou aos sábados, com duração de 3h. Ao fim do curso, será entregue certificado de conclusão aos alunos com frequência superior a 75% das aulas.

A Secretária Municipal de Trabalho, Fátima Pacheco, destaca a importância da realização desse curso. “Nosso objetivo é permitir o enriquecimento linguístico e cultural de nossa população, visto o novo cenário da cidade de Maricá que se abre para investimentos internacionais”, declarou a secretária, acrescentando que uma nova turma está prevista para ser realizada em 2015.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo