Notícias de Maricá

Maricá: Ruas de Araçatiba recebem pavimentação

A Secretaria Municipal de Obras dá sequência ao processo de urbanização das ruas da cidade e beneficia, nesta semana, o bairro de Araçatiba. Cinco ruas, que ficam no entorno da Praça Emilton Santos, estão recebendo pavimentação desde o final de junho e o trabalho deve seguir ao longo deste mês.

Após o asfaltamento da Rua Dolores de Brito Bezerra, nessa quarta-feira (02/07), foi a vez de homens e máquinas da Secretaria de Obras trabalharem na Rua Moacyr José Soares. A urbanização vai chegar ainda às ruas 12, 18 e trechos distintos da Rua Palmier Ribeiro Cabral, via de trajeto circular ao redor da praça do bairro. Estas vias já receberam a chamada ‘imprimagem’, em que é aplicada uma camada de piche antes da massa asfáltica. De acordo com a secretaria, a Praça Emilton Santos também tem um projeto de restauração previsto para os próximos meses.

Conhecido em todo o Leste Fluminense pelo belo visual da orla da lagoa, Araçatiba vem recebendo diversas melhorias desde 2012. O calçadão – frequentado por quem gosta de correr, caminhar ou praticar esportes ao ar livre – recebeu nova iluminação e a praça Tiradentes foi toda remodelada. No ano passado, as obras do Pacto pelo Saneamento, ​do governo estadual, também beneficiaram o bairro e assentaram tubulações de esgoto em diversas ruas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo