Maricá: Vereadores voltam do recesso
Após um recesso parlamentar de 30 dias, sessão durou 19 minutos e começou com atraso.
O segundo período do ano legislativo decorrente começou devagar. Às 16h da última segunda-feira (04), horário do início da sessão e da volta do recesso, que durou 30 dias (ainda não é férias), apenas 3 vereadores estavam em plenário aguardando o início dos trabalhos: Bidi (PMDB); Filipe Bittencourt (PMDB) e Aldair de Linda (SDD). Somente às 16h31 a sessão enfim começou e o expediente pôde então ser lido pelo primeiro secretário.
Após poucos minutos e alguns pedidos de ‘patrolamento’ de ruas e troca de luminárias, a sessão se encerrou com duas falas, uma do vereador Marcello Vianna (SDD) sobre a fiscalização nas agências bancárias e outra do vereador Robson Dutra (PMDB) que informou que será o representante da Câmara de Maricá na reforma política, que acontecerá no mês de novembro em Brasília.
Na volta do recesso, o presente da Câmara Municipal de Maricá, Fabiano Horta (PT), que também é candidato a Deputado Federal, informou que a casa irá cumprir com o seu dever legislativo, mesmo durante este período agitado, em que candidatos precisam buscar votos fora da cidade e, com isso, não devem comparecer em todas as sessões.