Notícias de MaricáPolítica

Galpão de Garotinho com propaganda irregular de candidato de Maricá é lacrado pelo TRE

Um galpão irregular do candidato ao governo e deputado federal Anthony Garotinho, do PR, foi lacrado, nesta sexta-feira, por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral. O local fica em São Cristóvão, na Zona Norte, e também continha propagandas irregulares de outros candidatos do PR, como do candidato Fabiano Novaes, com domicílio eleitoral em Maricá.

A ação foi determinada pela coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Assumpção de Souza e, durante as apreensões, os fiscais do TRE encontraram placas com tiragem declarada inferior à quantidade encontrada, faixas em tamanho superior aos 4m² permitidos, seis computadores e documentos contábeis.

As placas do candidato de Maricá Fabiano Novaes, com o candidato Garotinho, apresentavam uma tiragem menor do que o número de placas encontradas, haviam pelo menos 400 placas enquanto a tiragem informava que 150 placas foram impressas.

Panfletos da candidata a deputada federal e filha de Anthony Garotinho, Clarissa Garotinho, do mesmo partido, informavam que o conteúdo tinha tiragem de 25 mil exemplares, embora estivessem em dezenas de caixas com 2.800 unidades cada.

Agendas, livros infantis, chinelos e outros produtos com o logotipo da loja Palavra de Paz, empresa com participação societária de Garotinho, além de três carros de som com propaganda dele, também foram encontrados. O Ministério Público Eleitoral (MPE) receberá o relatório dos fiscais para ajuizar as ações cabíveis.

Carro de som com jingle de Garotinho e Pezão também são apreendidos

Nesta quinta-feira, uma equipe de fiscalização da propaganda do TRE apreendeu, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nove carros de som que circulavam a menos de 200 metros de escolas no centro do município e nos bairros de Nova Piam e Wona, o que caracteriza descumprimento de lei eleitoral.

Entre os veículos, estavam carros que circulavam divulgando jingles, por exemplo, dos candidatos ao governo, Pezão, do PMDB, e Anthony Garotinho, do PR. Veículos com jingles dos seguintes candidatos também foram apreendidos: Carlos Castilho (PSDC), Washington Reis (PMDB), Anjinho (PRP), Rosenverg Reis (PMDB), Marcelo Matos (PDT), Edmilson Valentim (PC do B), Beto Almada (PR), , Waguinho (PMDB), Eduardo Cunha (PMDB), Luiz Martins (PDT), Geraldo Moreira (PTN) e Luciana Novaes (PT).

A operação contou com a participação de oito fiscais do TRE  e foi realizada em conjunto com a Polícia de Trânsito (APTran) do 39ª Batalhão de Belford Roxo. A irregularidade praticada pelos candidatos citados acima está sujeita à cassação do registro ou diploma e declaração de inelegibilidade.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo