Polícia Ambiental apreende redes de pesca ilegal em Maricá

Da redação / Mauro Luis – Policiais Militares da UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) da Serra da Tiririca apreenderam na tarde desta quarta-feira (22), duas redes de pesca de aproximadamente, uma com 15 metros de diâmetro e outra com aproximadamente 4 metros, no Canal de Bambuí, entre os bairros de Bambuí e Cordeirinho.

Após uma denúncia anônima, os PM’s chegaram até o local próximo ao bar do Gaio, onde encontraram as duas redes, com medidas proibidas. Uma media 15 metros de comprimento por 1m de largura e possuía uma malha de nylon de 40mm e a outra, com 4 metros possuía uma malha 25 mm. Os donos das redes de espera não foram encontrados no local. O caso foi registrado na 82 DP (Maricá).

Crime

Segundo a legislação, pescar mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos é Crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de detenção de um ano a três anos ou multa, ambas as penas cumulativas. Denuncie!

O CPA (Comando de Policiamento Ambiental) conta com a ajuda da população para solucionar crimes comuns e que prejudicam o meio ambiente, a reprodução de animais e plantas nativas da região. Pelo telefone do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou para a Sede da UPAm Serra da Tiririca pelo telefone (21) 2638-3690 você pode denunciar qualquer crime ambiental como pesca predatória, fábrica de balões, etc.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here