Notícias de Maricá

Maricá: Petrobras realiza audiência pública para debater gasoduto

Evento será realizado no dia 13 de dezembro e terá representantes da Petrobras, do IBAMA, do Ministério Púbico e da Prefeitura de Maricá.

Da redação / João Henrique – A Petrobras irá realizar no dia 13 de dezembro uma audiência pública sobre o ‘Projeto de Escoamento de Gás da Bacia de Santos para o Comperj – Gasoduto Rota 3’, que tem por objetivo expor o projeto e seus detalhes técnicos.
A audiência pública é aberta e será realizada no Esporte Clube Maricá, localizado na rua Álvares de Castro, 172, Centro de Maricá a partir das 18h.
O gasoduto, que servirá ao Pré-Sal e levará, está previsto para entrar em operação entre 2016 e 2017, interligando as área de Franco (SP) e Maricá (RJ), assegurando o incremento de produção de petróleo no Pré-Sal e garantindo o escoamento de gás natural extraído da camada até o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), em Itaboraí. O gasoduto terá capacidade de transporte de 21 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
A audiência pública irá contar com representantes da Petrobrás, do IBAMA e do Ministério Público, além de representações da Prefeitura de Maricá.

O escopo do projeto prevê tubos de 22 polegadas no trecho terrestre entre Maricá e Itaboraí, tubos de 24 polegadas no trecho offshore raso e de 20 polegadas no trecho localizado em lâminas d’água de 1,5 mil a 2,3 mil metros. Mais informações pelo telefone: 0800 025 2160 ou por e-mail: sac@petrobras.com.br

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo