Notícias de Maricá

Maricá realiza 2ª Parada do Orgulho LGBT no Centro

Na luta contra homofobia, a Prefeitura realizará a 2ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) de Maricá no dia 14/12, com desfile por ruas do Centro e shows gratuitos de drag queens e cantores locais, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. A expectativa dos organizadores é que cerca de mil pessoas compareçam ao evento, organizado pelo Fórum de Direitos Humanos LGBT de Maricá, Grupo Humanos de Cidadania LGBT e pela Subsecretaria de Sexualidade e Diversidade.

Num ônibus adaptado na praça, será disponibilizado o teste rápido da HIV (Aids) – o resultado sai em cerca de 20 minutos – pela Secretaria Municipal de Saúde, das 9h às 13h. Equipes das secretarias de Direitos Humanos e Assistência Social também distribuirão preservativos e panfletos sobre doenças sexualmente transmissíveis. A concentração do desfile inicia às 15h na Rua Barão de Inoã, próximo à ponte da Mumbuca. Três trios elétricos animarão o público, com saída às 17h pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa até a Praça Orlando de Barros Pimentel, onde serão realizadas apresentações artísticas das 18h às 23h.

Segundo o subsecretário municipal de Políticas da Sexualidade e Diversidade, Carlos Alves, todas essas ações integram o Programa Municipal Maricá Sem Homofobia. “Este é um evento contra o preconceito. Queremos uma sociedade sem discriminação sexual”, declarou Alves, que também coordena o Fórum Municipal de Direitos Humanos LGBT de Maricá.​

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo