Notícias de MaricáPolítica

Entrevista com o novo presidente da Câmara de Maricá

Após ser eleito como o novo presidente da Câmara de Vereadores de Maricá por 6 votos a 5, sendo o voto decisivo do vereador Filipe Bittencourt (PMDB), o vereador Chiquinho (PT) deu uma breve entrevista coletiva em seu gabinete e comentou sobre o seu trabalho no legislativo. A disputa acirrada culminou na vitória da chapa do vereador Valdevino da Costa, conhecido como Chiquinho, que tem o Helter Ferreira (PT) como vice-presidente, Filipe Bittencourt como primeiro secretário e Frank Costa como segundo secretário.

Confira a entrevista:

Maricá Info: Chiquinho, como foi essa disputa e como foi esses seus 2 anos de mandato no legislativo ?

Chiquinho:  “Me candidatei pela chapa 1, com o nome “Amor por Maricá”, onde convidei alguns parlamentares que hoje venceram comigo essa disputa. Mas já falei com todos os colegas, que iremos trabalhar unidos em prol do povo da cidade. Quem me acompanha, através das redes sociais, pelo facebook, com certeza sabem da minha luta, minhas visitas às unidades de saúde, às obras que estão sendo realizadas na cidade e assim, sabem do meu trabalho. O meu papel é fiscalizar e cobrar do executivo melhorias, mas também colaborar de todas as formas possíveis.”

Maricá Info: Chiquinho, como é a sua relação com o Poder Executivo?

Chiquinho: ” Minha relação é ótima com o Prefeito. Mas já adianto, vou marcar em caráter emergencial, junto com meus colegas, uma reunião com o Prefeito para falarmos sobre a saúde. Quem me conhece, sabe que luto pela saúde, pois sem saúde, não somos nada. Precisamos iniciar as obras do novo hospital, ele já anunciou que irá começar em 2015, mas quero estar junto, acompanhando de perto e vendo sair do papel, pois irá beneficiar a toda a população de Maricá”.

Maricá Info: Hoje está sendo diplomada a Zeidan, como Deputada Estadual de Maricá na Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e também será diplomado o Vereador Fabiano Horta, como Deputado Federal. Qual sua análise em relação a essas duas conquistas?

Chiquinho: “ Sim, de fato, é uma vitória do povo de Maricá. Hoje temos uma Deputada Estadual, que é a Zeidan e temos o Fabiano. Os dois são de fundamental importância para a colaboração do desenvolvimento de Maricá, mas já pretendo marcar com a Zeidan, para falarmos sobre alguns temas. Um deles, será sobre a lagoa de nossa cidade, que precisa ser restaurada, o sistema lagunar hoje em Maricá precisa de projetos e pretendo buscar junto a Deputada, melhorias.”

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo