Notícias de Maricá

Prefeitura de Maricá homenageia cinegrafista Santiago Andrade

Repórter, que morreu em fevereiro após ser atingido por um rojão, durante manifestação no Centro do Rio, dá nome à rua onde morou em Itaipuaçu
A Prefeitura de Maricá homenageou nesta segunda-feira (22/12) o repórter cinematográfico da Band News Santiago Ilídio de Andrade, morto em fevereiro após ser atingido por um rojão, durante uma manifestação no Centro do Rio. A antiga Rua 184, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, onde morou por nove anos, recebeu o nome do cinegrafista. O prefeito Washington Quaquá, acompanhado da primeira-dama e deputada eleita Rosangela Zeidan, participou da cerimônia ao lado da família de Santiago.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, além da placa, a Rua Repórter Cinematográfico Santiago Ilídio de Andrade, esquina com Carlos Marighela, integra o planejamento de modernização da Prefeitura e foi recentemente drenada e asfaltada. Segundo o prefeito, a sugestão para renomear a via partiu da família e foi prontamente atendida. “Concordei na hora. Ficamos consternados com a tragédia e essa é uma forma de eternizar a memória do Santiago, que deixou um legado muito grande”, declarou o prefeito. “Agradeço de coração. Santiago adorava vir para cá e o sonho dele era ver a rua asfaltada. Obrigado prefeito por ter aceitado o meu pedido”, disse a viúva Arlita Andrade. O pai do cinegrafista, João Manoel de Andrade, também se emocionou e afirmou que “estava chorando de alegria pela homenagem ao filho”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo