Notícias de Maricá

Maricá: Moradores reclamam da falta de coleta de lixo

Reportagem: João Henrique

Mesmo pagando uma taxa de coleta de lixo no IPTU, que vai de R$32,12 a R$1.927,08, os moradores de Maricá estão tendo que se virar com o lixo produzido nas últimas duas semanas. Dezenas de reclamações chegaram até a nossa redação e nós fomos apurar e saber como a prefeitura tem feito para não deixar essa grande quantidade de lixo nas ruas.

De Inoã até o bairro de Cordeirinho há lixo acumulado em lixeiras e nas ruas. No loteamento Manu Manuela, há 8 dias o caminhão compactador para coletar o lixo não passa. O caso piorou após o Natal, pois caixas de presentes, lixo orgânico e diversos outros materiais fizeram aumentar a quantidade de lixo.

Em Cordeirinho os moradores e veranistas estão colocando sacolas de lixo nas esquinas para ‘facilitar’ o trabalho dos garis. “Esses dias eu vi uma máquina retroescavadeira carregando lixo e colocando em um caminhão da secretaria de obras. Parece que os lixeiros não estão passando.” Comentou o morador José Muniz, de 54 anos.

Na rua 8 do bairro Mumbuca, próximo ao Centro de Maricá, moradores reclamam que o serviço de coleta só foi feito pela metade. “Além de conviver com lama e buraco, tem lixo que não está sendo recolhido.” Disse Tania Ferreira, moradora do bairro Mumbuca.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo