Notícias de Maricá

Praias de Maricá liberadas para o banho neste fim de semana

Da redação / João Henrique

Com temperatura superior a 35ºC, milhares de moradores, veranistas e turistas recorrem às praias, lagoas e cachoeiras do município para se refrescarem. Neste fim de semana as praias de Itaipuaçu, Barra de Maricá e Ponta Negra estão liberadas para o banho segundo o Instituto Estadual do Ambiente (INEA). O relatório de balneabilidade das praias leva em conta o número de bactérias encontradas na amostragem para definir se a praia está boa ou não para o banho. A Lagoa de Maricá também está com água própria para se banhar, de acordo com o Inea.

Risco nas praias

Com o baixo número de salva-vidas nas praias da cidade, os pais devem ficar atentos e evitar que as crianças entrem na água e se afoguem.

“O banhista deve ter sempre em mente que o mar pode ser muito perigoso. É fundamental procurar praias onde haja serviço de guarda-vidas e observar as placas de perigo de correnteza, não entrando na água nesses pontos. Jamais entrar no mar após consumo de bebidas alcoólicas, pois o senso de segurança e capacidade de reflexos ficam reduzidos. Em caso de dificuldade de sair do mar, não tenha vergonha de pedir ajuda”, informa o tenente-coronel Fernando Melo, comandante do Grupamento Marítimo de Itaipu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nos municípios de Niterói e Maricá, foram registrados 2.516 salvamentos marítimos no período de dezembro de 2013 a março de 2014. Neste período, houve um óbito. A expectativa para esse ano é que os números sejam próximos aos registrados no mesmo período do ano anterior.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo