sexta-feira, 5 março, 2021
35 C
Maricá

Polícia Ambiental prende homem por crime ambiental em Inoã

Da redação / João Henrique
Policiais Militares da 6ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) da Serra da Tiririca, foram averiguar uma informação repassada pelo Disque Denúncia na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na altura da curva da Tirante, em Inoã. Chegando ao local, a equipe composta pelo Sargento Chahim e Soldado Areas avistou um foco de fumaça no interior da mata da Pedra de Inoã, área de proteção ambiental, e procedeu até o início da queimada, onde flagraram um homem ateando fogo na mata.
O caso será registrado na 82ªDP (Maricá) e o homem preso em flagrante pode responder por crime ambiental de acordo com a Lei de Crimes Ambientais 9.605 de 13 de fevereiro de 1998, com pena de reclusão de um a cinco anos. Questionado sobre o motivo de atear fogo na mata, o homem disse se tratar de uma coisa normal, o que de acordo com o Sargento Chahim é crime.

Denuncie

A Secretaria de Estado do Ambiente criou o Disque-Verde, parte do Disque-Denúncia responsável por crimes ao meio ambiente. Se flagrar algum crime do tipo, como queimadas, maus tratos a animais, extração irregular de areia, desmatamento, etc, ligue para o número 0300-253-1177.

Apoie o 'Maricá Info'!

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
nuvens quebradas
35 ° C
35 °
35 °
49 %
2.6kmh
75 %
sex
31 °
sáb
28 °
dom
26 °
seg
25 °
ter
27 °