Lixo continua acumulado em vários bairros de Maricá
Da redação / João Henrique
Mesmo após publicamos, no dia 26 de dezembro, sobre o acúmulo de lixo e falta de coleta em alguns bairros, a cidade ainda continua com problemas na coleta de lixo.
A prefeitura municipal havia comunicado que a empresa responsável pela coleta faria contratação de garis e motoristas, porém, mesmo após o anúncio, a coleta continua problemática em vários bairros, principalmente na região litorânea, como Ponta Negra, Cordeirinho, Guaratiba, Barra de Maricá e algumas ruas de Itaipuaçu.
A coleta está sendo feita com poucos caminhões e as equipes se revezam pela cidade, não seguindo o calendário previamente definido pelo poder púbico municipal.
A moradora de Guaratiba, Luiza Aguiar, comentou com a nossa equipe de reportagem que não vê o caminhão do lixo há pelo menos uma semana. “Com as festas de fim de ano o lixo aumenta e com isso, eles (lixeiros) tinham que passar com mais frequência, mas o que está acontecendo é o inverso, não estão passando.” Disse.
Em São José do Imbassaí, próximo ao Canal da Costa, flagramos montoeiras de lixo colocados por próprios funcionários da prefeitura que disseram que isso facilita na passagem do caminhão. “O caminhão passa direto e não precisa entrar nas ruas e manobrar. Nós trabalhamos em dobro.” Comentou um gari.