Notícias de MaricáPonta Negra

Retirada de barco da praia de Ponta Negra será por terra

Após três tentativas fracassadas de realizar a retirada do barco atuneiro ‘Sinal da Cruz’, que naufragou no dia 19 de janeiro no mar de Ponta Negra, a Marinha do Brasil emitiu um comunicado informando a operação para retirar o barco da praia de Ponta Negra será realizada pelo proprietário do barco e será por terra.

Barco de 26 metros de comprimento ainda está na praia de Ponta Negra. (fotos: João Henrique / Maricá Info)
Barco de 26 metros de comprimento ainda está na praia de Ponta Negra. (fotos: João Henrique / Maricá Info)

O barco de 26 metros de comprimento e que carregava 8 mil litros de óleo diesel, pesa aproximadamente 50 toneladas e não conseguiu ser retirada pelo mar por dois rebocadores, um com capacidade para 8 toneladas e outro de 18 toneladas.
De acordo com a nota da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, a operação para a retirada do barco será feita em partes e de modo controlado para proteger o meio ambiente. “Começando pela retirada manual de todo equipamento ainda a bordo, lixo existente, mobiliário solto e todo o material de contaminação ou passível de se tornar lixo. A previsão é que os serviços tenham inicio na próxima quinta-feira.” Diz o órgão.
A praia de Ponta Negra continua interditada para banhos, já que o barco encontra-se quase na areia e há vazamento de óleo diesel, sem contar que partes da embarcação pode se soltar e ferir algum banhista.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo