Início Educação Maricá inicia ano letivo nesta quarta com 18 mil alunos

Maricá inicia ano letivo nesta quarta com 18 mil alunos

(foto: Fernando Silva)

Nesta quarta-feira (04/04), 18 mil alunos, matriculados nas 54 escolas municipais, iniciam o primeiro semestre do ano letivo de Maricá. O anuncio foi feito na noite desta terça-feira (03) pelo prefeito Washington Quaquá num encontro com o vice-prefeito Marcos Ribeiro; o secretário executivo de Politicas Sociais, Alexandre Rodrigues; o secretário executivo de Chefia de Gabinete, Carlos Manoel​, o secretário municipal adjunto de Educação, William Campos; e profissionais da Secretaria Municipal Adjunta de Educação, entre diretores, adjuntos e demais funcionários, na Casa de Festas Palladon, no Centro.

A meta principal do prefeito para os próximos dois anos é transformar a educação de Maricá. “As escolas terão aulas de música, arte e esportes, além das matérias didáticas. Esse sonho da educação será refletida em números e sentida pelos estudantes. O objetivo é unir pais, alunos, professores e a comunidade nas escolas”, declarou Quaquá. “Sonhamos com educação que faça os alunos transbordarem em criatividade. Vamos juntos realizar esse sonho”, completou.

Vice-prefeito Professor Marcos Ribeiro falou sobre a importância da educação em solenidade realiza na terça-feira.
Vice-prefeito Professor Marcos Ribeiro falou sobre a importância da educação em solenidade realiza na terça-feira. (foto: Clarildo Menezes | Prefeitura de Maricá)

Em seu discurso, o vice-prefeito destacou os investimentos para a pasta pela atual administração municipal nos últimos seis anos, como a entrega de uniforme escolar, notebooks, melhora da merenda escolar e as 17 salas de recursos, que garantem assistência educacional plena a alunos portadores de necessidades especiais. “Saímos de zero para 700 alunos matriculados em aulas de educação inclusiva”, enfatizou Marcos Ribeiro. “Vamos investir cada vez mais para transformar a cidade em educação de excelência”, concluiu.

Ao todo, são 54 escolas municipais (24 delas totalmente reformadas e ampliadas pela atual gestão). Além disso, 13 unidades (E.M. Barra de Zacarias, CAIC M. Elomir Silva, Casa Criança de Inoã, E.M. Guaratiba, E.M. Lucio Thomé Guerra Feteira, E. M. Maurício Antunes de Carvalho, E. M. Prof. Dilza da Silva Sá Rego, CEIM. Recanto da Amizade, JIM Trenzinho da Esperança, E.M. Prof. Alcione S. R. da Silva, E.M. Rodrigo Monteiro, E.M. Vereador Levy Carlos Ribeiro e creche municipal Marilza da Conceição da Rocha Medina) funcionam em tempo integral, por meio do Programa Municipal de Educação em Tempo Integral (Prometi), atendendo a cerca de 1.500 alunos. A iniciativa tem o objetivo de oferecer melhores condições de aprendizado com a ampliação dos conteúdos da base curricular e a oferta de oficinas pedagógicas no contraturno.

Reunião com professores

Na segunda-feira (02/02), a Secretaria Adjunta de Educação realizou uma solenidade com professores da Educação Infantil, Ensino fundamental I e EJA da rede municipal de Maricá para marcar o início do ano letivo 2015. Aproximadamente, 800 pessoas participaram do evento, incluindo o secretário executivo de Políticas Sociais, Alexandre Manoel Rodrigues; o secretário adjunto de Educação, William Alberto Campos; o secretário adjunto de Assistência Social, Jorge Castor; e demais autoridades municipais. O encontro ocorreu na quadra do CEM Joana Benedicta Rangel, no Centro.

O secretário William Campos abriu a cerimônia e agradeceu a presença de todos os presentes, além de comentar sobre os avanços da Educação da cidade. “A Educação de Maricá está avançando a cada dia mais e eu tenho a honra de ter sido convidado para fazer parte desta história. Estamos com muitos planos e metas para elevar nosso índice do IDEB e colocar a Educação de Maricá como as 20 melhores do país”, frisou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Preciso saber quando e como fazer a inscrição para o 2º semestre nas escolas municipais de Maricá, para 1º ano do ensino médio.
    Aguardo retorno.
    Obrigada,
    Marinalva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui