ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Defesa Civil e Bombeiros capturam jaguatirica

Uma jaguatirica foi encontrada por um pedreiro no condomínio Carlos Marighella do Minha Casa Minha Vida no distrito de Itaipuaçu. O animal estava na sacada da escada de um dos prédios e foi capturado, com auxilio de uma rede, em uma ação conjunta da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e agentes da Guarda Ambiental do Parque da Serra da Tiririca, na tarde desta sexta-feira (06/02), em Itaipuaçu.
O felino – adulto macho que pesa entre 5 a 10 kg – foi acompanhado por um veterinário do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e levado para o Parque Estadual da Serra da Tiririca.

Itaipuaçu: Defesa Civil,  Bombeiros e Guardas do Parque Estadual da Serra da Tiririca capturam jaguatirica. (foto: Reprodução / Prefeitura  de Maricá)
Itaipuaçu: Defesa Civil, Bombeiros e Guardas do Parque Estadual da Serra da Tiririca capturam jaguatirica. (foto: Reprodução / Prefeitura de Maricá)

O subsecretário de Defesa Civil, coronel Ricardo Nunes, acompanhou a ação e não confirmou se o felino é o mesmo que foi visto na região ano passado. “Ainda não temos como dizer se é o mesmo animal”, afirmou o coronel.
Já os funcionários do Parque da Serra da Tiririca informaram que o animal não é o mesmo que apareceu em novembro do ano passado e foi flagrado por câmeras, já que aquele felino seria uma ‘onça parda’.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo