Notícias de Maricá

Protesto contra barco encalhado em Ponta Negra será realizado neste domingo

Há quase três semanas, o barco pesqueiro Sinal da Cruz naufragou no litoral de Maricá e interditou a praia de Ponta Negra. Houve vazamento de óleo e tentativas frustadas de retirar a embarcação com barcos rebocadores.
Para protestar contra o descaso, já que até hoje a embarcação estava na praia e impedindo o lazer de moradores e visitantes, um grupo fará uma manifestação chamada de #LimpaPontaNegra.
O ato está marcado para as 9h com concentração na praça São Pedro Apóstolo e irá até a praia, onde o barco está naufragado.

Escavadeira está sendo utilizada para retirar a embarcação. (foto: Josy Knopp)
Escavadeira está sendo utilizada para retirar a embarcação. (foto: Josy Knopp)

O protesto foi organizado pela Ong Eccovida, que pede que quem aderir ao movimento vá com uma roupa verde. “Vamos conscientizar as pessoas sobre um grande problema do mundo moderno : o lixo no mar e a integração entre as pessoas em torno de um bem comum: o Planeta Terra.” Diz uma frase na página da organização.
Neste sábado, uma escavadeira esteve na praia de Ponta Negra para a retirada da embarcação, que tinha 26 metros e capacidade para carregar até 70 toneladas de pescado.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo