Notícias de NiteróiPolicial

PM prende traficantes com farda da polícia em Piratininga, Niterói

Policiais Civis da 81ª DP (Itaipu), na Região Oceânica de Niterói, realizaram na manhã da última segunda-feira (09) em parceria com policiais militares do 12º BPM a Operação Artemis, com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas na comunidade da Ciclovia, em Piratininga.

Segundo os policiais, os traficantes da região expulsavam moradores de suas residências e os alugavam para outras pessoas. Ao todo sete pessoas foram presas na operação, uma menor apreendida e uma farda da PM também foi encontrada.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações para prender os homens que lideram o tráfico de drogas da localidade tiveram início há um ano. Nesse tempo os agentes chegaram a informação de que um disk drogas funcionava na comunidade, onde, inclusive, foram flagrados pais comprando entorpecentes para os próprios filhos.

Durante a manhã da segunda-feira (09), os policiais cumpriram sete mandados de prisão no interior da comunidade. Alan Bernardino de Souza, de 19 anos, vulgo Sementinha foi preso, onde a sua avó tentou esconder uma bolsa onde os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas. Leandro Matos, tio de Sementinha, foi encontrado com uma farda da PM com a identificação do 7º BPM (São Gonçalo) e uma carteira com o brasão da Polícia Militar. Questionado, ele disse ter comprado a farda com um soldado.

Ainda com Sementinha foi apreendida uma pistola de “airsoft”, muito semelhante a uma verdadeira, que ele teria comprado pela internet, além de grande quantidade de drogas.

Também foram presos na operação: Gustavo Gomes Miranda, o Guguinha, Adson Silva dos Santos, mais conhecido como Toto, Fernando Tibau Homem, o DJ, além dos vulgos Sequela e Tico, identificados somente como Matheus e Alexsander, respectivamente. Ao fim da operação ‘Artemis’ foram apreendidas também uma balança de precisão, e farta quantidade de maconha e cocaína.

Apesar das prisões de todos esses homens que ocupavam cargos de chefia na comunidade da Ciclovia, a polícia busca ainda as maiores liderança da localidade, apontados pela própria polícia como Gleidson Paulino de Oliveira, o Bermudão, e Marcel Sá Viana de Melo, conhecido como Cecéu. Eles permanecem foragidos.

Informações que levem à captura dos foragidos podem ser repassadas pelo telefone do Disque-Denúncia: (21) 2253-1177

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo