Notícias de NiteróiPolicial

PM prende traficantes com farda da polícia em Piratininga, Niterói

Compartilhe!

Policiais Civis da 81ª DP (Itaipu), na Região Oceânica de Niterói, realizaram na manhã da última segunda-feira (09) em parceria com policiais militares do 12º BPM a Operação Artemis, com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas na comunidade da Ciclovia, em Piratininga.

Segundo os policiais, os traficantes da região expulsavam moradores de suas residências e os alugavam para outras pessoas. Ao todo sete pessoas foram presas na operação, uma menor apreendida e uma farda da PM também foi encontrada.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações para prender os homens que lideram o tráfico de drogas da localidade tiveram início há um ano. Nesse tempo os agentes chegaram a informação de que um disk drogas funcionava na comunidade, onde, inclusive, foram flagrados pais comprando entorpecentes para os próprios filhos.

Durante a manhã da segunda-feira (09), os policiais cumpriram sete mandados de prisão no interior da comunidade. Alan Bernardino de Souza, de 19 anos, vulgo Sementinha foi preso, onde a sua avó tentou esconder uma bolsa onde os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas. Leandro Matos, tio de Sementinha, foi encontrado com uma farda da PM com a identificação do 7º BPM (São Gonçalo) e uma carteira com o brasão da Polícia Militar. Questionado, ele disse ter comprado a farda com um soldado.

Ainda com Sementinha foi apreendida uma pistola de “airsoft”, muito semelhante a uma verdadeira, que ele teria comprado pela internet, além de grande quantidade de drogas.

Também foram presos na operação: Gustavo Gomes Miranda, o Guguinha, Adson Silva dos Santos, mais conhecido como Toto, Fernando Tibau Homem, o DJ, além dos vulgos Sequela e Tico, identificados somente como Matheus e Alexsander, respectivamente. Ao fim da operação ‘Artemis’ foram apreendidas também uma balança de precisão, e farta quantidade de maconha e cocaína.

Apesar das prisões de todos esses homens que ocupavam cargos de chefia na comunidade da Ciclovia, a polícia busca ainda as maiores liderança da localidade, apontados pela própria polícia como Gleidson Paulino de Oliveira, o Bermudão, e Marcel Sá Viana de Melo, conhecido como Cecéu. Eles permanecem foragidos.

Informações que levem à captura dos foragidos podem ser repassadas pelo telefone do Disque-Denúncia: (21) 2253-1177

1 Comment

Maricá Info: Você bem informado!