Notícias de MaricáSaúde

Mamógrafo Móvel começa a atender em São Gonçalo

Da redação / João Henrique

Já está em funcionamento em São Gonçalo, o Serviço de Mamografia Móvel da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, que irá atender mulheres da cidade, além de pacientes de Maricá, Niterói, e Itaboraí. O caminhão que disponibiliza exames de mamografia, ultrassonografias e biópsias, a pacientes do SUS, funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h e sábado, de 8h às 15h, no estacionamento da Assai Atacadista de Alcântara.

Mamógrafo móvel realiza exames em São Gonçalo até 25 de março.
Mamógrafo móvel realiza exames em São Gonçalo até 25 de março.

O Serviço de Mamografia Móvel que foi criado no começo de 2014 através da indicação do então Deputado Estadual de Maricá, Hélcio Ângelo, atende a mulheres em todo Estado do Rio de Janeiro, sempre itinerante e que já atendeu a mais de 160 mil mulheres.

Agendamento

Os agendamentos para o serviço de mamografia móvel e ultrassonografia devem ser feitos pela Secretaria Municipal de Saúde do município em que a paciente reside, que irá informar aos pacientes sobre a data, horário e local do procedimento. A paciente recebe essas informações via torpedo SMS em seu celular até 48 horas antes do dia marcado para o exame.

Para moradoras de Maricá, consulte mais informações através do telefone da Secretaria de Saúde de Maricá: (21) 3731-1965 ou no endereço: rua Roberto Silveira, 46, 3º andar (Edifício Costa Azul).

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo