27 C
Maricá
sábado, novembro 26, 2022

Mamógrafo Móvel atende pacientes de Maricá em São Gonçalo

O Serviço de Mamografia Móvel do Governo do Estado está atendendo a pacientes de Maricá em São Gonçalo até o dia 25 de março. O serviço atende mulheres da cidade, além de pacientes de Maricá, Niterói, e Itaboraí. O caminhão que disponibiliza exames de mamografia, ultrassonografias e biópsias, a pacientes do SUS, funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h e sábado, de 8h às 15h, no estacionamento da Assai Atacadista de Alcântara.

O Serviço de Mamografia Móvel que foi criado no começo de 2014 através da indicação do então Deputado Estadual de Maricá, Hélcio Ângelo, atende a mulheres em todo Estado do Rio de Janeiro, sempre itinerante e que já realizou mais de 14 mil exames.

Mamógrafo móvel realiza exames em São Gonçalo até 25 de março.
Mamógrafo móvel realiza exames em São Gonçalo até 25 de março.

A iniciativa tem por objetivo garantir diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo mais comum entre mulheres no Brasil, que registra cerca de 13 mil mortes por ano. A Região Metropolitana II foi escolhida para dar início ao projeto porque é onde tem o menor percentual de exames de mamografia realizados em mulheres na faixa etária indicada para o rastreio.

Agendamento
Os agendamentos para o serviço de mamografia móvel e ultrassonografia devem ser feitos pela Secretaria Municipal de Saúde do município em que a paciente reside, que irá informar aos pacientes sobre a data, horário e local do procedimento. A paciente recebe essas informações via torpedo SMS em seu celular até 48 horas antes do dia marcado para o exame.
Para moradoras de Maricá, consulte mais informações através do telefone da Secretaria de Saúde de Maricá: (21) 3731-1965 ou no endereço: rua Roberto Silveira, 46, 3º andar (Edifício Costa Azul).

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img