Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Cliente cai no golpe do ‘chupa-cabra’ em agência do Santander

Na manhã do último sábado (14), um cliente do banco Santander caiu em um golpe muito praticado por bandidos para levar dinheiro de clientes de agências bancárias que utilizam o caixa eletrônico, o golpe ‘chupa-cabra’.
Ele conta que chegou à agência, localizada na rua Ribeiro de Almeida, no Centro, e realizou a operação que queria utilizando o caixa 03, sendo que ao terminar, um homem que estava atrás bateu em seu ombro lhe alertando que tinha que atualizar o número de telefone. A vítima voltou ao caixa e o homem disse que a operação não tinha sido efetuada, sugerindo que ele fosse ao caixa 02 e repetisse a operação, onde efetuou a operação e saiu da agência, por volta das 10h30.
Minutos depois a vítima recebeu um torpedo SMS em seu celular, informando um saque no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). Ele retornou à agência, puxou um novo extrato e confirmou o golpe.

Os criminosos costumam aplicar este tipo de golpe somente nos finais de semana. Porque aos sábados e domingos as agências estão fechadas e somente os caixas eletrônicos ficam à disposição dos clientes.
Em 2012 a cidade ficou infestada de aparelhos ‘chupa-cabras’, sempre na agência do Banco do Brasil. Só no mês de novembro, pelos menos 33 clientes registraram queixas dizendo ter sido vítimas do golpe.
A dica é observar bem o caixa eletrônico antes de introduzir o cartão e realizar depósitos. Caso suspeite de algum golpe, ligue imediatamente para a polícia pelo número 190.

O caso foi registrado na 82 DP (Maricá), que vem investigando muitos crimes de ‘chupa-cabra’, onde um equipamento é instalado no caixa eletrônico e lê as informações dos cartões e senhas para posteriormente os bandidos sacarem.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo