NotíciasNotícias de Maricá

Prefeitura limpa canal no Bairro da Amizade após pedido de vereador

Após o pedido do vereador Felipe Auni, que foi procurado por um morador da região relatando os problemas causados pelas chuvas na localidade, a Prefeitura de Maricá iniciou a limpeza de dois canais que cortam o Bairro da Amizade, em Maricá.
Os canais estão recebendo ação de dragagem, desassoreamento e limpeza das margens por equipes da Secretaria Municipal Adjunta de Obras de Maricá. Além disso, manilhas foram instaladas em um dos valões, paralelo a Rua Joaquim Mendes, para evitar riscos de entupimento.

Duas máquinas, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica foram utilizadas para o serviço, além de três caminhões para o transporte de material e remoção do entulho. Ao todo, foram limpos 500 metros dos canais, sendo 220 metros de extensão por 5 metros de largura em um canal, e 280 metros de extensão por 4 metros de largura em outro.

Com o auxílio de uma retroescavadeira foi possível concluir a limpeza dos canais e recolher os entulhos. (foto: Fernando Silva)
Com o auxílio de uma retroescavadeira foi possível concluir a limpeza dos canais e recolher os entulhos. (foto: Fernando Silva)

Segundo o secretário municipal executivo de Infraestrutura, Fernando Rodovalho, a ação tem caráter preventivo. “Este tipo de trabalho visa prevenir entupimentos devido às possíveis enchentes. A Prefeitura de Maricá está aparelhada para atender demandas dessas obras atendendo às comunidades”, disse.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo