Notícias de MaricáPolicial

Guarda Municipal de Maricá recupera carro roubado

Reportagem: Mauro Luis

Agentes da Secretaria de Segurança Pública de Maricá junto com Guardas Municipais recuperaram, na tarde desta terça-feira (31), um veículo Fiat Palio preto (placa LPA-6826 – Cantagalo RJ), que havia sido roubado em Rio das Ostras. O veículo estava estacionado irregularmente em cima da calçada na Avenida Roberto Silveira, em frente ao CIEP 259, no Centro da cidade e iria ser rebocado. Ao consultar no sistema, o veículo constou como roubado. O condutor não foi encontrado no local e ninguém foi preso. Ao chegar na Delegacia de Maricá, a proprietária do veículo informou que o carro era dela e que já havia sido recuperado, mas que não houve baixa no sistema da polícia. O veículo será encaminhado para o Pátio Legal, localizado à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na altura do KM 22, em São José do Imbassaí. A proprietária terá que pagar toda documentação atrasada, se houver, com o reboque e a diária do depósito.

Veículo roubado foi recuperado pela Guarda Municipal e Secretaria de Segurança Pública de Maricá. (fotos: Mauro Luis / Maricá Info)
Veículo roubado foi recuperado pela Guarda Municipal e Secretaria de Segurança Pública de Maricá. (fotos: Mauro Luis / Maricá Info)

Há mais de um mês, a Secretaria de Segurança de Maricá têm feito um intenso trabalho para colocar ordem no trânsito da cidade, onde os motoristas não respeitavam o Código de Trânsito Brasileiro e prejudicavam o fluxo dos veículos e de pedestres. Estacionar na calçada hoje pode render, além da multa, mas também a remoção do veículo para o Depósito Público. Há um convênio com o Detran-RJ que permite as ações e uma Lei Municipal que estabelece os preços das diárias do depósito, chamado de Pátio Legal, e do reboque. Tudo com anuência da Câmara de Vereadores, que aprovou a Lei criada pelo Poder Executivo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo