Notícias de MaricáTurismo

Restinga de Maricá é o próximo destino do Circuito Ecológico

Com uma caminhada de intensidade leve, a Restinga de Maricá é a edição deste domingo (26/04) do Circuito Ecológico, projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. Após o passeio, com uma hora e meia de duração, os participantes farão uma visita à aldeia indígena Tekoa Ka’aguy Hovy Porã (significa Mata Verde Bonita), em São José do Imbassaí, que estará aberta ao público das 9h às 17h, com apresentações de danças e músicas com trajes típicos, além de vendas de comidas, bebidas e artesanato, em comemoração ao Dia do Índio (19 de abril). O evento é gratuito e será acompanhado por guias turísticos da Prefeitura.

As inscrições são feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) nesta quarta-feira e sexta-feira, das 8h às 17h. Na quinta-feira (23/04, feriado de São Jorge), haverá um plantão especial das 9h às 12h. Os interessados devem preencher um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física.​

Os pontos de encontro serão na Secretaria Municipal Adjunta de Turismo às 9h ou na praça da Avenida Prefeito Alcebíades Mendes (antiga Estrada dos Macacos, em São José do Imbassai), km 19 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), às 9h30. A orientação é que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água, lanche, protetor solar e repelente. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O projeto é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. Já foram promovidas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia); Pedra do Silvado; Cachoeira do Espraiado; Retiro (Serra do Camburi); travessia Silvado-Espraiado; Mirante do Caju, na região central; Praia da Sacristia, entre Ponta Negra e Jaconé; Grutas do Spar (Inoã), travessia Espraiado-Tomascar, entre outros pontos turísticos.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo