Notícias de MaricáPolíticaSaúde

Farmácias e drogarias descumprem a lei para funcionar 24 horas em Maricá

Reportagem: Mauro Luis (Edição: Davi Souza)

O presidente da Câmara dos vereadores de Maricá, Chiquinho do Trailer, estabeleceu através da Lei Municipal 5.991, a autorização das farmácias e drogarias a funcionarem ininterruptamente por 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados, no ano de 2013, que não está sendo cumprida.

Na Lei ficou determinado ao sindicato ou associação da categoria profissional de farmácias e drogarias a organizar a escala de rodízio, com sorteio ou acordo de plantões 24 horas.

Em Ponta Negra, Itaipuaçu, Inoã, São José e no Centro, pelo menos uma farmácia ou drogaria teria que funcionar 24 horas, como estabelecido na lei 5.991.

Os comerciantes não cumpriram a lei, por fim, vereadores e a prefeitura não fiscalizaram. O funcionamento 24 horas iria atender uma grande demanda da população, que buscam medicamentos no período da noite e madrugada, entre as 22h e 6h e sempre encontra todos os estabelecimentos de portas fechadas.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Hoje dia 12/08/2018 as farmácias continuam descumprindo a lei em Maricá principalmente no centro de Maricá. Ontem as 1:30 da madrugada procuramos uma farmácia para comprar um medicamento para controle de asma e NÃO EXISTE FARMACIA ATENDENDO MESMO QUE POR JANELINHA.

Botão Voltar ao topo