Notícias de Maricá

Prefeitura transfere etapa do Circuito Ecológico de Maricá

Passeio gratuito será domingo (03/05), no Caminho de Darwin, em Itaipuaçu, a partir das 9h.

Devido às chuvas e à instabilidade do solo, a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo transferiu a etapa do Circuito Ecológico de Maricá de Inoã para Itaipuaçu. O passeio gratuito, inicialmente marcado para as Grutas do Spar, será no Caminho de Darwin neste domingo (03/05). As inscrições são feitas na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até às 17h desta quinta-feira (30/04).

Os interessados devem preencher um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. A trilha é considerada leve, com duas horas de duração e poucos trechos de subida. O trajeto, entre as cidades de Niterói e Maricá, foi feito pelo naturalista britânico Charles Darwin em 1832, quando pesquisou a biodiversidade da região para incluir suas conclusões na Teoria sobre a Evolução das Espécies.

O ponto de encontro será em frente à Fazenda Itaocaia, localizada na Avenida Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, às 9h. A orientação é que os participantes usem roupas leves, chapéu, água, lanche, protetor solar e repelente. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo