29 C
Maricá
sexta-feira, dezembro 2, 2022

Maricá: LBV realiza a entrega dos certificados aos participantes do curso de informática

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, no inicio deste mês, a entrega de certificados de conclusão do curso gratuito de Informática aos participantes do programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, desenvolvido no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, em Maricá. A festa de encerramento contou ainda com a presença de voluntários e parceiros da LBV.

As aulas, ministradas por instrutores especializados, visam preparar o participante para o concorrido mundo do trabalho “Com o curso de capacitação e inclusão produtiva, a LBV contribui para o crescimento profissional e social dos participantes, uma vez que o uso do computador veio para colaborar com o desenvolvimento da sociedade. Portanto, é indispensável o uso dessas ferramentas para o desenvolvimento social do cidadão, não somente com o intuito trabalhista, mas também para uma melhor convivência numa sociedade que está cada vez mais globalizada”, disse a instrutora, Julianne Viana.

Durante o curso, os integrantes conhecem as ferramentas de microinformática, adquirindo habilidades em trabalhos informatizados, internet, digitação e programas de edição de texto, e planilhas.

Para os alunos, o conhecimento adquirido durante as aulas, faz a diferença no momento de buscar uma vaga no concorrido Mercado de Trabalho. “Esse curso foi ótimo para o meu desenvolvimento. Espero que essa oportunidade seja sempre extensiva para novas pessoas. Essa oportunidade concedida pela LBV abriu novas portas para mim. Meus agradecimentos à LBV por esta iniciativa”, destacou Washington Luiz.

Com o certificado nas mãos, Maria Ferreira, agradece a chance de se sentir preparada para buscar uma vaga na profissão que escolheu. Hoje, me sinto qualificada e preparada para conseguir atuar na área de informática. Diante disso, só tenho que agradecer muito à LBV por ter me dado a oportunidade de aprender e conquistar o que eu almejava. Obrigada a todos que contribuem com esse trabalho. Saibam que essa é uma experiência única na minha vida”, expressou.

Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa 259 — Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img