Notícias de Maricá

Maricá: Campanha do Agasalho 2015 ganha força nas redes sociais

A Campanha do Agasalho 2015, em Maricá, vem ganhando força nas redes sociais e tem como principal objetivo arrecadar o maior número de agasalhos e roupas de frio para crianças, jovens e adultos. O público alvo que receberá a doação será parte da população carente do município, moradores de rua, entidades assistenciais, comunidades e creches comunitárias. A campanha vem ganhando forças nas na internet, conta com poucos recursos, porém, se torna uma ação social que pretende se estabelecer todos os anos. Segundo o organizador da campanha, o Jovem Renan Mendonça, que também é liderança estudantil na cidade, ideia vai um pouco além de uma ação de cidadania, é uma ação humana, onde devemos sempre que possível, ajudar ao próximo.

O jovem destacou ainda que pretende apresentar ao prefeito doMunicípio de Maricá, Washington Quaquá, um projeto que visa construir a “Casa Resgate de Vidas”, que servirá como abrigo para moradores de rua, porém, com um trabalho de recuperação dos mesmos, para logo após, reinserí-­los na sociedade, devolvendo a cidadania. O projeto visa cuidar da saúde desses moradores, proporcionar educação, recuperação, cursos profissionalizantes, a participação no programa Bolsa Mumbuca, inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida, além de viabilizar. Após todo o processo de recuperação e reinclusão, coloca­los para exercer atividades profissionais.

Como participar da Campanha do Agasalho

Basta você ir ao nosso principal ponto de arrecadação, que estará em funcionamento a partir desta quarta-­feira (20), a partir das 9h da manhã. As caixas da Campanha terão uma identificação e contato da organização para qualquer dúvida. Os cobertores, agasalhos, camisetas, roupas diversas, novas ou usadas, devem estar em bom estado. “Não temos estrutura para remendar roupas, por isso, pedimos a cooperação de todos que forem doar, para que já levem inclusive em sacolas plásticas, para facilitar a separação.” Disse o organizador.

“Os sapatos devem ser entregues em pares firmemente amarrados, se tiverem cordões, ou em bolsa plástica fechada, irá também facilitar a separação. A campanha também arrecadará alimentos não perecíveis, que também terão a mesma destinação.”

Pontos de Arrecadação

1 – Base Operacional da Guarda Municipal na Praça Orlando de Barros Pimentel, ao lado da Biblioteca Municipal e do Anfiteatro,

Centro de Maricá.

2 – LBV Maricá. A Legião da Boa Vontade, localizado à Avenida Francisco Sabino da Costa, 259, também apoia a campanha.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública apoia a campanha do agasalho e cedeu este ponto estratégico, para que o povo de Maricá, possa entrar nesta grande mobilização social no Município.

A organização pede que se, você quiser ser um parceiro da campanha, que tem intuito filantrópico, entre em contato pelo telefone: (21) 99902-­6610

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo