Início Itaipuaçu Mais cinco ruas foram pavimentadas no bairro Jardim Atlântico, em Maricá

Mais cinco ruas foram pavimentadas no bairro Jardim Atlântico, em Maricá

Novas ruas do bairro Jardim Atlântico estão pavimentadas. Foto: Fernando Silva

O loteamento Jardim Atlântico continua recebendo melhorias em suas vias. A última área beneficiada fica entre as ruas Governador Leonel Brizola (antiga 35) e Antônio Marques Marins (antiga 36), na qual cinco vias transversais receberam pavimentação no início do mês. A própria Antônio Marques Marins começa a ser preparada para receber asfaltamento, no trecho entre as ruas Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e 54.

A Secretaria Adjunta de Obras de Maricá colocará ainda nesta semana uma cobertura de brita sobre o piso da via, uma das principais da região e que já tinha sido pavimentada no ano passado entre as ruas 128 e Hélio Guapyassu de Sá (antiga 66) – esta que liga as praias à rodovia RJ-106 junto com a Estrada dos Cajueiros. A previsão é que a antiga Rua 36 esteja asfaltada até a primeira semana de junho.

“Agora vou poder fazer uma calçada boa em frente à minha casa e não vou ter mais poeira lá dentro. Esperei muito por isso”, comemora a dona de casa Maria do Carmo Coelho, de 67 anos, que mora há seis na rua, mas frequenta a área há mais de 30 anos. Outra dona de casa, Jenisi da Cruz, de 22 anos, também tem uma grande expectativa para a conclusão da obra. “Tomara que asfalte logo, vai melhorar muito para nós e minha filha vai poder brincar sem se sujar muito”, ponderou ela, que mostrava a movimentação para a pequena Júlia, de 3 anos.

Entre as ruas transversais que receberam pavimentação estão a Tropical (antiga 71), 72, Gutemberg Cabral Francisco (antiga 73), 74 e 75. As obras foram finalizadas na semana passada.

Praças – No cruzamento das ruas 90 e Douglas Marques Rienti (antiga 83), segue em andamento, desde o início do mês, a intervenção que vai proporcionar quatro novas áreas de lazer e convivência ao lado uma da outra. As praças passam inicialmente por um processo de urbanização com instalação de meios-fios e calçadas para, em seguida, receberem os equipamentos para exercícios físicos, pistas de caminhada, mesas para jogos e nova iluminação, além do plantio de mudas decorativas. As árvores existentes no local serão mantidas.

6 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo esse esquema de pavimentação, pois as ruas 65, 64, 63, 61 e 60, entre as ruas 35 e 36, ainda estão no barro… que programação é essa da Secretaria de Obras? é por indicação?

  2. E O ASFALTO DA AVENIDA 2. É PARA QUANDO ?? QUASE NÃO SE FALA. aV 2 LADO BARROCO UMA VIA PRINCIPAL QUE SOFRE COM O DESCASO, LAMA , BURACOS E ALAGAMENTOS TAMBÉM PAGAMOS IMPOSTOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui