Notícias de MaricáPolítica

Eleitores de Maricá batem recorde no recadastramento biométrico

Em pouco mais de dois meses, 46,895 eleitores se recadastraram em todo o estado do Rio de Janeiro, iniciado em 24 de março, em Duque de Caxias. Neste mesmo período em Maricá 4,124 mil eleitores realizaram o recadastramento biométrico. O numero corresponde a 4,45% dos 92,938 mil eleitores registrados no município.

De acordo com o TRE-RJ, Maricá tem a maior média de atendimentos no Estado do Rio, com 36 cadastros diários por kit biométrico.

Para realizar o recadastramento o eleitor deve se dirigir até a zona eleitoral que atende o bairro em que vc reside, levando documento de identidade, comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos que forem tirar o titulo pela primeira vez devem levar o comprovante de reservista militar, no caso de alteração de nome, é necessária ainda que leve a certidão de casamento ou um documento que prove a alteração do dados.

As zonas eleitorais funcionam de segunda a sexta-feira no horário das 11h às 19h. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) de Maricá fica na Av. Roberto Silveira 524-a lojas 2 e 3, em frente ao Carlinhos do Gás, no bairro do Flamengo.

O eleitor que tiver dúvida se está habilitado a fazer o recadastramento biométrico, é só acessar o link www.tre-rj.jus.br/consulta_biometria e informar o endereço ou o CEP da residência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo