EventosNotícias de Maricá

Maricá: Grupo Revelação será a atração principal da festa da padroeira

Por João Henrique

O Grupo Revelação, em sua nova formação, será a atração principal da festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá, no dia 15 de agosto.

A programação completa ainda não foi divulgada pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, mas apuramos que a atração principal será o grupo Revelação, no sábado (15). Já no domingo, 16, a Banda Blitz, icônica banda da década de 1980, liderada pelo também ator Evandro Mesquita, se apresenta na praça Orlando de Barros Pimentel, palco principal das festividades em comemoração à Nossa Senhora do Amparo.

Grupo Revelação se apresenta com nova formação no dia 15 de agosto na praça Orlando de Barros Pimentel.
Grupo Revelação se apresenta com nova formação no dia 15 de agosto na praça Orlando de Barros Pimentel.

O Grupo Revelação, com sua nova formação, tendo Almirzinho, filho do cantor Almir Guineto, como novo vocalista, se apresenta também no palco principal, na praça principal do Centro da cidade. O Revelação, que tem mais de 20 anos de existência, traz sucessos do samba para comemorar o dia da padroeira de Maricá. O sexteto apresenta sucessos como ‘Na Palma da Mão’; ‘Deixa Acontecer’; ‘Preciso te Amar’; ‘A Verdadeira Paixão’; entre outros.

Já no domingo é a vez da Banda Blitz se apresentar e mostrar os seus marcantes sucessos. Vinda de shows improvisados em bares da zona sul do Rio de Janeiro, a banda tomou forma e começou a virar mania no tablado do Circo. Em julho de 1982 gravou o compacto “Você Não Soube Me Amar”, que só tinha essa música. No lado B do disco uma voz repetia “nada, nada, nada”.

Icônica banda dos anos 80, Blitz deverá ser a atração do dia 16 de agosto.
Icônica banda dos anos 80, Blitz deverá ser a atração do dia 16 de agosto.

Em três meses o compacto vendeu 100 mil cópias e aquela canção diferente, meio cantada, meio falada, cheia de swing, gírias e de alegria virou febre. Ainda em setembro daquele ano foi lançado o LP “As Aventuras da Blitz”, com uma venda ainda mais impressionante que a do compacto.

Lembramos a todos que essa não é a programação oficial da prefeitura de Maricá e foram baseadas em informações extraoficiais.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo