ItaipuaçuNotícias de MaricáPolicial

Itaipuaçu: Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo

O novo comandante da 4 CIA da PM, Capitão Barreto, já começou a intensificar o policiamento ostensivo no distrito de Itaipuaçu, área que mais sofre com a criminalidade pela proximidade de Niterói e São Gonçalo e pela sua extensão territorial.

Barreto já iniciou operações em ruas e o patrulhamento ostensivo está sendo feito com muito mais intensidade do que anteriormente. A regra é abordar. “Abordar, abordar e abordar. Esse é o nosso lema”, comentou o Capitão, que assumiu o comando da companhia, que é vinculada ao 12º BPM, há menos de um mês.

Novo esquema de policiamento na região central de Maricá funcionará a partir desta sexta-feira (7). (foto: João Henrique / Maricá Info)
Novo esquema de policiamento na região central de Maricá funcionará a partir desta sexta-feira (7). (foto: João Henrique / Maricá Info)

Segundo o Capitão Barreto, somente na última semana foram retirados pelo menos 87 veículos das ruas, a maioria motos. “A maior ocorrência de assaltos é com motocicletas. É mais rápido, mais eficaz para esse tipo de delito; se tiver um trânsito a viatura vai demorar a chegar e vão conseguir fugir de maneira bem rápida; é mais fácil deles roubarem, por isso nós estamos intensificando as abordagens à motocicletas, para que possamos prender.” Comentou.

Nesta sexta-feira, 7, será implantado o policiamento em parceria com a Guarda Municipal no Centro da cidade. Ao todo serão seis guardas e seis policiais, que estarão em duplas de um guarda para um policial e irão circular o Centro comercial de Maricá das 8h às 18h. A intenção é combater os pequenos delitos, principalmente os de saidinha de banco, que vem acontecendo com frequência em Maricá.

.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo