Niterói

Niterói: Bebê é abandonada em lixeira no Fonseca

Uma bebê de aproximadamente 15 dias de vida, foi encontrada por um jovem na lixeira de uma residência, por volta de 21:30 de terça-feira (11), na Travessa Azanor de Perni, no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), que fica a poucos metros de distância.

Apesar de ter sido abandonada, a criança tinha ao seu lado uma carta da mãe que trazia uma apelo: que a filha se chamasse Maria e que não a levassem para um orfanato. O rapaz que encontrou a criança pediu ajuda para os moradores da rua, imediatamente muitas pessoas o ajudaram a menina. Uma vizinha trocou as fraldas do recém nascido e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

“A médica do Corpo de Bombeiros disse que na carta anônima a mãe dizia ainda que teve a criança sozinha em casa, não tinha condições para criá-la e que de nada adiantaria procurá-la em nenhum hospital, porque não iriam encontrá-la. A criança está na UTI neonatal , passou por exames e passa bem”, contou uma funcionária do Hospital Azevedo Lima, que não quis ser identificada.

A Secretária de Estado de Saúde não divulgou o estado de saúde da criança. A carta deixada pela mãe foi entregue a polícia para eventuais investigações, o caso foi registrado na 78ª (Fonseca).

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo