Notícias de MaricáPolicialSegurança

Aumenta número de assaltos em Maricá

Estatísticas mostra aumento na criminalidade no mês de junho. Número de furto a carros duplicou em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ), a quantidade de assaltos e furtos de veículos aumentaram em relação ao mesmo período comparado do ano passado.

De acordo com as estatísticas de segurança pública divulgadas recentemente, o número de assaltos a transeuntes em junho deste ano foi de 28, seis a mais do que o mesmo período do ano passado. Foram registrados na 82 DP (Maricá), também, um aumento de 33% nos casos de homicídios dolosos, de roubo de veículos (de 11 em junho de 2014 para 27 no mesmo mês deste ano). Já o número de roubo a residências e estabelecimentos comerciais diminuiu: foram duas casas e quatro comércios roubados em junho de 2014, contra dois comércios e uma residência no mesmo período de 2015.

Ações

Espera-se que o número de assaltos seja menor nos meses de julho e agosto deste ano, já que diversas ações foram tomadas pelo novo comandante da Polícia, Capitão Barreto, em Maricá, como a realização de blitz por toda a cidade e a implantação do patrulhamento integrado no Centro da cidade.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo