ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Fiscalização remove trailer irregular em praça

Em mais uma ação da equipe de fiscalização de posturas da Secretaria Municipal Adjunta de Desenvolvimento Urbano foi removido um trailer que havia sido afixado com concreto em uma praça pública de Itaipuaçu. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (19/08) na área entre as localidades de Costa Verde e São Bento da Lagoa. De acordo com o fiscal Marcello Zeccer, a estrutura ocupava uma área na parte central do espaço público e a fixação utilizando concreto pode ser interpretada como um indício de que o comerciante pretendia ampliar o estabelecimento, que funcionava de maneira irregular. A peça foi removida com a utilização de um caminhão grua e levada para o depósito público municipal, em São José de Imbassaí. Na mesma área pública, funcionam também bancas de jornais que foram notificadas pela equipe para se regularizarem.

Esta foi a terceira ação da secretaria em pouco mais de um mês e meio. No dia 3 de julho, um lava-jato clandestino que funcionava na altura do quilômetro 20 da RJ-106, sentido Niterói, foi removido de um canteiro à beira da estrada. Já no dia 7 deste mês, dois sinalizadores de grande porte, que pertenciam a uma lanchonete e a um supermercado, também foram retirados de

A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (19/08) na área entre as localidades de Costa Verde e São Bento da Lagoa. (fotos: Divulgação)
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (19/08) na área entre as localidades de Costa Verde e São Bento da Lagoa. (fotos: Divulgação)

outro ponto da mesma rodovia, agora no km 15 (sentido Maricá).

Ações como essa deverão ser intensificadas com o funcionamento do Departamento de Operações Fiscais, novo órgão vinculado à Secretaria Executiva de Infraestrutura e em processo de criação. Além da retirada de placas de publicidade irregulares, o departamento ficará responsável pela desocupação de áreas públicas, limpeza de terrenos, por fiscalizar a construção de muros e calçadas, desobediência a embargo de obras e demolições de imóveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo